Formas de Pagamento e Envio
FORMAS DE PAGAMENTO
Para compras em nosso portal aceitamos como formas de pagamento as seguintes opções:
a) boleto bancário;
b) cartão débito (à vista);
c) cartão de crédito, que pode ser parcelado em até 10 vezes iguais (parcela mínima de R$ 30,00), de acordo com o produto escolhido para compra (informação de parcelamento junto ao produto escolhido);
d) depósito/transferência identificado(a) em conta corrente (a ser informada no ato da compra).
Para pagamento com Cartão de Crédito:
Será considerado o prazo de entrega a partir da confirmação do pagamento e despacho do produto. Os pedidos estão sujeitos à confirmação de dados cadastrais. A parcela mínima para enquadramento nesta condição é no valor de R$ 30,00.
Para pagamento através de Boleto Bancário:
A liberação do seu pedido está condicionada ao pagamento de Boleto Bancário, cujo vencimento ocorre no prazo de 2 dias úteis após sua emissão (observar campo “vencimento” informado no boleto). A confirmação do pagamento é feita automaticamente pela instituição financeira em até 4 dias úteis, após a efetivação do pagamento. Assim que recebermos esta confirmação, providenciaremos o envio imediato de seu(s) produto(s). Caso não haja confirmação do pagamento do boleto dentro do prazo previsto, seu pedido será automaticamente cancelado, bem como o boleto gerado.
Para pagamento através de transferência/depósito bancário:
A liberação do seu pedido está condicionada ao reconhecimento e confirmação da transferência ou depósito bancário (por isto pedimos que façam os mesmos de forma identificada no caixa de seu banco), cujo processo pode levar de 1 a 2 dias úteis (dependendo da instituição financeira de origem). De forma a agilizar o processo, pedimos aos clientes que nos enviem uma cópia scanneada/digitalizada para o e-mail [email protected] com identificação do número do pedido. Assim que recebermos esta confirmação, providenciaremos o envio imediato de seu(s) produto(s). Caso não haja confirmação da transferência em um prazo de 3 dias úteis da geração do pedido, o mesmo será automaticamente cancelado.
Utilização de cupons de desconto:
Eventualmente poderão ser utilizados cupons de desconto para compras em nosso site. Estes cupons poderão ser vinculados a produtos ou categorias específicas do site. O seu uso é não cumulativo, ou seja, só pode ser utilizado um cupom por pedido, mesmo que os produtos escolhidos pelo cliente estejam vinculados a mais de um cupom de desconto ativo.
POLÍTICA COMERCIAL DE ENVIO E ENTREGA DOS PRODUTOS
Como é calculado o valor do frete?
O valor de frete será calculado automaticamente no momento de fechamento do pedido e pode variar de acordo com a região da entrega, empresa responsável pela entrega (Correios ou transportadoras), valor da compra e características (fragilidade, durabilidade, peso e volume) dos produtos adquiridos.
Prazos de entrega:
Os prazos de entrega serão calculados conforme o tipo de transporte/frete adotado, localidade de entrega, tipo de mercadoria, incidência de dias parados (finais de semana e feriados nacionais). O prazo para entrega deverá ser contado a partir do momento que o pagamento é sinalizado/reconhecido pela MERCANTIL BELESKI LTDA (ou seja, quando enviarmos a NF-e para o e-mail cadastrado pelo cliente). Toda a movimentação da encomenda poderá ser acompanhada pelo cliente através do código de rastreio enviado ao e-mail cadastro pelo cliente.
Quais são as normas de entrega da loja online da MERCANTIL BELESKI LTDA?
Para que a entrega possa ser realizada no endereço indicado pelo cliente, o caminho deve estar livre, desimpedido e seguro. As entregas são feitas em horário comercial e é necessário que alguém as receba para assinar o protocolo/recibo de entrega da mercadoria, bem como fazer a conferência do produto e Nota Fiscal.
A entrega pode ser recebida por parentes e porteiros, desde que o cliente tenha autorizado previamente (informando no campo “informações adicionais” do pedido na hora da criação do mesmo). É necessário assinar o comprovante de entrega e apresentar um documento de identidade com n.º de RG e CPF. O responsável pelo recebimento deverá conferir os itens da entrega de acordo com o pedido e em caso de divergência, descrever no verso da Nota Fiscal ou DANFE e devolver o produto no momento da entrega.
Atenção: O cliente somente deverá assinar o canhoto da Nota Fiscal ou comprovante de entrega após conferir todos os produtos e quantidades. Recuse a entrega se a embalagem não estiver em condições adequadas ou apresentar sinais de violação.
Nossas entregas são realizadas apenas uma única vez. Se a transportadora tentar realizar a entrega e não conseguir, a mercadoria será devolvida a nossa loja física. Neste caso você poderá solicitar uma nova tentativa, mas será cobrado um novo valor de frete. Por isto pedimos que no cadastro mantenham número de telefones atualizados e que permitam que entremos em contato direto com o responsável pela compra/recebimento, mesmo no momento da entrega.
Se a entrega for para uma edificação térrea ela será realizada até a primeira área coberta. Caso seja em um edifício de múltiplos andares, as entregas ocorrerão até no máximo o 4º andar, caso haja elevadores e seja permitido pela política do condomínio. Caso contrário o material será depositado na primeira área coberta.
A MERCANTIL BELESKI LTDA e as transportadoras credenciadas por ela não realizam içamento de produtos adquiridos por seus clientes, caso estes não caibam no elevador do edifício de entrega.
Nossas transportadoras não estão autorizadas a abrir embalagens ou realizar a entrega por quaisquer meios alternativos, como cordas, janelas ou telhados.
Se a entrega não ocorrer no prazo combinado ou tiver algum problema, entre em contato conosco para que possamos atendê-lo cada vez melhor. Para isto utilize o contato telefônico disponível em nosso site ou pelo botão do “Fale Conosco” disponível em nosso portal.
Como funcionam nossos prazos de entrega:
Para processamento interno de pedido, o que envolve recebimento do pedido, confirmação de pagamento, faturamento, separação da mercadoria, empacotamento e despacho (recolhimento pelos Correios ou alguma das transportadoras credenciadas por nós) levamos em média um período de 72 a 120 horas (3 a 5 dias). Este prazo varia, pois, para realizar a ação de faturamento devemos aguardar o pagamento. No caso do boleto, o mesmo é emitido com prazo de vencimento de 2 dias úteis. Não continuamos o processo até que o pagamento seja identificado.
O prazo de entrega propriamente dito (tempo em transporte até chegar ao endereço cadastrado) varia conforme localidade, tipo de mercadoria (mercadoria mais frágeis normalmente levam mais tempo, pois requerem empresas mais especializadas para transporte), volume e peso da encomenda. Este prazo é o que fica especificado na geração do pedido pelo cliente.
A política de preços para os fretes, bem como a incidência de frete gratuito, depende evidentemente do local de entrega, prazo de entrega, tipo de encomenda, volume e peso do pacote, classe do material (materiais mais frágeis tem preços de entrega mais elevados), empresa responsável pelo transporte.
A MERCANTIL BELESKI LTDA se orgulha de buscar dentre as várias opções de transporte e entrega disponíveis no mercado, a mais econômica e de melhor qualidade para nossos clientes.
O andamento do pedido pode ser acompanhado na nossa página tendo em mãos o número de pedido emitido e enviado ao e-mail do cliente. O rastreamento da entrega deverá ser acompanhado pelo cliente através do código de rastreio informado e do link do site da transportadora (enviados junto ao e-mail de confirmação de despacho).
O contato durante o processo de compra é realizado pelo e-mail [email protected]
Entenda o prazo de entrega em 4 passos:
1- Pedido recebido: seu pagamento está em análise pela instituição financeira. Este processo pode levar de 1 a 4 dias úteis (dependendo da forma de pagamento). Se você optou por pagamento via boleto bancário ou transferência bancária, a aprovação só ocorrerá após a compensação bancária (em média 48 horas após o pagamento);
2- Pagamento aprovado: quando o seu pedido for processado você receberá por e-mail a NF-e (nota fiscal eletrônica). O prazo para esta fase é de em média 1 dia útil;
3- Pacote entregue aos Correios/Transportadora: nesta fase a sua encomenda é encaminhada para postagem nos Correios ou Transportadora credenciada da MERCANTIL BELESKI LTDA. Apenas nesse momento é criado um código de rastreio do produto (para algumas transportadoras será passado um número de rastreio e telefone/site da empresa transportadora para contato pelo cliente, caso este sinta necessidade). Caso você queira saber seu código de rastreio ou não tenha recebido um em seu e-mail, entre em contato com a MERCANTIL BELESKI LTDA após o recebimento da NF-e em seu e-mail;
4- Pacote entregue em seu endereço: conferência do produto com base no pedido e na Nota Fiscal que acompanhará o mesmo.
Regras para incidência de "Frete Grátis":
A MERCANTIL BELESKI LTDA oferece aos seus clientes a comodidade de frete grátis para compras realizadas em nosso site.
Lembramos que, mesmo que o pedido se enquadre nas condições de frete grátis ficam válidas as regras de trocas e devoluções, disponibilizadas na área de atendimento do site.
No momento de fechamento da compra, caso o seu pedido se enquadre nestas condições, aparecerá a opção por “frete grátis”, a qual deverá ser selecionada pelo cliente, caso assim deseje.
Os prazos de entrega pela modalidade “Frete grátis” referem-se a dias úteis, e podem se alterar mediante incidência de feriados municipais, estaduais, federais e recessos/finais de semana.
Conforme nossa política de vendas, disponibilizada na área de atendimento de nosso site, nossas entregas são realizadas apenas uma única vez (mesmo as que se enquadram na modalidade frete grátis). Caso a tentativa de entrega não seja bem-sucedida, será cobrado um valor de frete para segunda entrega, a ser calculado dependendo do produto e região de entrega.
A MERCANTIL BELESKI LTDA reserva o direito de alterar ou cancelar esta política a qualquer instante sem aviso prévio, assegurando a entrega das compras realizadas na vigência desta.
A tabela abaixo resume as áreas atendidas, prazos de entrega e valores mínimos de compra (por pedido) para enquadramento na condição de frete grátis nas atuais condições.
|
Regras para incidência de frete "Retirada na Loja":
A MERCANTIL BELESKI LTDA oferece aos seus clientes a comodidade de retirada na loja para compras realizadas em nosso site.
Lembramos que, mesmo que o pedido se enquadre nas condições de frete “retirada na Loja” ficam válidas as regras de trocas e devoluções, disponibilizadas na área de atendimento do site.
No momento de fechamento da compra, caso o seu pedido se enquadre nestas condições, aparecerá a opção por “Retirada na Loja”, a qual deverá ser selecionada pelo cliente, caso assim deseje.
Os prazos de entrega pela modalidade “Retirada na Loja” se referem a dia úteis após a emissão da NF-e e envio da mesma ao e-mail do cliente.
Para que o cliente possa retirar a sua compra, deverá comparecer em nossa loja física em horário comercial (confirme horários de funcionamento através do (44) 3522-1253), munido de cópia da NF-e enviada a seu e-mail e documento com foto e n.º CPF.
Caso o cliente (autor da compra) não possa retirar a encomenda fisicamente em nossa loja, poderá autorizar terceiro a retirar a mesma. Esta pessoa deverá estar portando o documento (original ou cópia autenticada) do cliente que efetivamente comprou em nosso site. Algumas informações do terceiro serão solicitadas (nome completo e telefone de contato). Para facilitar este processo, o cliente responsável pela compra pode nos avisar, bastando enviar um e-mail para [email protected] informando o nome de quem irá retirar e o número do pedido.
A MERCANTIL BELESKI LTDA reserva o direito de alterar ou cancelar esta política a qualquer instante sem aviso prévio, assegurando a entrega das compras realizadas na vigência desta.
A tabela abaixo resume as áreas atendidas, prazos de retirada (contado a partir da confirmação de pagamento) e valores mínimos de compra (por pedido) para enquadramento na condição de “Retirada na loja) nas atuais condições.
Condições para Retirada na Loja |
||||
Valor da compra (por pedido) |
Valor do frete |
Prazo de entrega (dias úteis)* |
Faixa de CEP |
Cidade |
Qualquer valor
|
R$ 0,00
|
1
|
87360-000 a 87364-999 |
Goioerê |
86290-000 a 86299-999 |
Rancho Alegre |
|||
87370-000 a 87379-999 |
Moreira Sales |
|||
87365-000 a 87369-999 |
IV Centenário |
|||
87380-000 a 87389-999 |
Janiópolis |
|||
85830-000 a 85832-999 |
Formosa do Oeste |
|||
85835-000 a 85839-999 |
Jesuítas |
|||
85935-000 a 85939-999 |
Assis Chateaubriand |
|||
85410-000 a 85414-999 |
Nova Aurora |
|||
87470-000 a 87479-999 |
Mariluz |
|||
87400-000 a 87429-999 |
Cruzeiro do Oeste |
|||
87500-001 a 87524-999 |
Umuarama |
|||
87325-000 a 87329-999 |
Farol |
|||
87300-001 a 87319-999 |
Campo Mourão |
|||
87390-000 a 87394-999 |
Boa Esperança |
|||
87355-000 a 87359-999 |
Juranda |
|||
85440-000 a 85449-999 |
Ubiratã |