POLÍTICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
As dúvidas mais comuns sobre trocas e devoluções de produtos adquiridos junto a MERCANTIL BELESKI LTDA estão respondidas abaixo. Caso sua dúvida não se enquadre em um dos casos abaixo, lhe encorajamos a entrar em contato conosco por telefone ou e-mail indicados no rodapé do nosso portal.
Fiz uma compra no portal da MERCANTIL BELESKI LTDA, mas o produto chegou com defeito, o que preciso fazer?
Se constatado algum vício ou defeito, a MERCANTIL BELESKI LTDA trocará os produtos adquiridos. Você deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (telefone e e-mail no rodapé do site) e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
É importante que você guarde a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para a preservação dos seus direitos.
O prazo para nós solucionarmos o problema é de até 30 dias, podendo se estender a 180 dias, desde que o cliente esteja de acordo. Este prazo é necessário para que possamos analisar o defeito/vícios junto ao fabricante e tomarmos a medida de solução mais justa.
Fiz uma compra no portal da MERCANTIL BELESKI LTDA e o produto ficou com defeito antes do término da garantia, o que devo fazer?
Você tem as opções de contatar diretamente o fornecedor para os serviços de garantia (assistência técnica indica no manual) ou solicitar à MERCANTIL BELESKI LTDA que indique qual a assistência técnica mais próxima do seu endereço. É importante que você guarde a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para a preservação dos seus direitos.
Posso solicitar a troca de um produto, comprado pelo site, na loja física da MERCANTIL BELESKI LTDA?
Sim, caso se dirija a loja física da MERCANTIL BELESKI LTDA para proceder com a troca por defeito ou arrependimento/desistência, neste último caso até 7 (sete) dias após a chegada do produto, é imprescindível a apresentação de documento oficial original com foto e CPF (R.G., Carteira de Entidade de Classe, Carteira de Habilitação, por exemplo) e Nota Fiscal, NF-e ou DANFE. Neste caso, todos os custos de locomoção e transporte serão de sua responsabilidade. É um procedimento padrão da MERCANTIL BELESKI LTDA a análise das solicitações de troca antes de serem aprovadas, em razão das condições e do estado de conservação dos produtos.
Comprei, pelo site, um produto por engano, o que devo fazer?
Você terá até 7 (sete) dias após o recebimento dos produtos para solicitar a troca. Os produtos devem estar com as embalagens inteiras, incluindo todos os acessórios, manuais e peças. No entanto, é condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso. É importante que você guarde a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para a preservação dos seus direitos.
Fiz uma compra e a entrega veio errada, o que devo fazer?
Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado/adquirido, o cliente deverá recusar o recebimento (no momento da entrega), registrar o motivo (escrevendo no verso da NF a motivação da recusa) e comunicar a central de atendimento (SAC) pelo e-mail ou telefone presentes no site, tendo em mãos o número do pedido original.
Você terá até 07 (sete) dias após o recebimento dos produtos para solicitar a troca. Os produtos devem estar com as embalagens inteiras, incluindo todos os acessórios, manuais e peças. No entanto, é condição indispensável o perfeito estado de conservação e ausência de uso. É importante que você guarde a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para a preservação dos seus direitos.
Preciso fazer uma troca, o que devo fazer?
Sempre que desejar, você poderá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (telefone e e-mail no rodapé do site) e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado pela nossa equipe e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário. É importante que você guarde a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para a preservação dos seus direitos.
Fiz uma compra no portal da MERCANTIL BELESKI LTDA e me arrependi, posso devolver?
Sim, você tem até 7 (sete) dias, a contar do recebimento, para devolver um produto adquirido pelo portal da MERCANTIL BELESKI LTDA. Basta entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (telefone e e-mail no site) e aguardar as instruções de procedimento. É importante que você guarde a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para a preservação dos seus direitos.
O pedido de desistência passará por uma avaliação, para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
Fiz uma compra no portal da MERCANTIL BELESKI LTDA e me arrependi, posso devolver na loja física?
Sim, o procedimento na loja física é semelhante ao da loja virtual. Você tem até 7 (sete) dias, a contar do recebimento, para devolver um produto adquirido pelo portal da MERCANTIL BELESKI LTDA. Você deve se encaminhar ao SAC da loja física e informar sua necessidade. Neste caso, o transporte do produto não será de responsabilidade da MERCANTIL BELESKI LTDA. É importante que você guarde a Nota Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE para a preservação dos seus direitos. O pedido de desistência passará por uma avaliação, para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
Atenção: Não são feitas trocas por arrependimento de produtos comprados diretamente na loja física da MERCANTIL BELESKI LTDA.
Fiz uma compra com cartão de crédito, mas devolvi. Como serei reembolsado?
Se você realizou um pagamento via cartão de crédito, deverá aguardar o estorno em sua fatura ou cancelamento da cobrança, conforme o caso. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.
Fiz uma compra com cartão de crédito e devolvi, mas queria que o valor do reembolso estivesse disponível imediatamente para que eu realize uma nova compra, o que posso fazer?
Você receberá os valores que tem a restituir na forma de crédito em sua página de usuário em nosso portal, a ser exclusivamente utilizado para novas compras através de nosso site, devendo atender às seguintes condições:
a) O crédito é transferido única e exclusivamente para a conta de um cliente, não ocorrendo fracionamento dos valores em outras contas;
b) Os valores creditados serão válidos por tempo ilimitado, e poderão ser gastos unicamente para novas compras de produtos disponíveis em nosso portal à época do resgate;
c) Os valores não sofrerão atualizações monetárias e nem uma ordem de capitalização, por não se tratar a MERCANTIL BELESKI LTDA de instituição financeira;
Os valores existentes poderão ser consultados através da página do usuário em nosso portal, mas jamais poderão ser sacados de sua conta;
d) O crédito somente poderá ser utilizado na loja virtual da MERCANTIL BELESKI LTDA, não sendo válido como moeda de troca ou saldo para compras em nossa loja física.
e) Haverá necessidade de oficialização desta escolha, através de formulário a ser enviado ao e-mail cadastrado do cliente, que deverá preenchê-lo e devolver a MERCANTIL BELESKI LTDA.
Observações na política de trocas:
1) Para sua segurança, certifique-se que o produto recebido atende suas expectativas antes de violar a embalagem. Para isto verifique se o produto descrito na NOTA FISCAL coincide com o produto que está sendo entregue, no momento da entrega. Verifique a embalagem, desenhos e imagens na mesma, bem como textos e descrições externas antes de abri-la;
2) Certifique-se, antes de confirmar a compra em nosso site, que o produto visualizado e descrito é o de interesse na compra;
3) Você poderá devolver o produto apenas se ele estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso, com o manual e todos os acessórios que o acompanham. Constatada divergência, como utilização indevida, ausência de manual, acessório ou embalagem, a MERCANTIL BELESKI LTDA se reserva o direito de não aceitar a devolução do produto;
4) Nos casos onde for responsabilidade da MERCANTIL BELESKI LTDA em retirar o item entregue para devolução, esta o fará única e exclusivamente no endereço original de entrega (será feita uma única tentativa de busca do produto). Outra opção é o envio, por parte do cliente, através de uso dos Correios, em modalidades “à cobrar”, sendo que o mesmo deverá ser enviado via PAC dos Correios;
5) Nos casos de trocas de produtos, caso seja necessário o pagamento de diferença de valores, serão considerados os mesmos prazos de confirmação, faturamento e entrega do pedido original;
6) As restituições/estornos de compras pagas por meio de cartão de crédito, ocorrerá(ão) em até duas (2) faturas subsequentes à solicitação de cancelamento junto à administradora, obedecendo ao procedimento da administradora de cada bandeira;
7) Em compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que efetuou a compra e em até dez (10) dias úteis a contar da data de análise do produto por nossa equipe, para que se verifique a integridade do mesmo;
8) Outra opção de restituição é o crédito do valor devido na conta de usuário do cliente em nosso portal, ficando este credito disponível unicamente para novas compras em nosso site.
Será recusada a solicitação de troca (por defeito no produto) nas seguintes hipóteses:
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Inexistência do defeito relatado através do nosso Setor de Atendimento ao Consumidor (por e-mail ou escrito);
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Indícios de mau uso e/ou danos propositais ao produto;
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Falta de acessórios e/ou peças e manuais que compõem o produto (no ato da devolução).
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Arrependimento/desistência da compra após os prazos estipulados (7 dias contados a partir da data de recebimento do produto, cfe. Código de Defesa do Consumidor).